criar site elevadores fazer site joomla itaquera criao de sites hospedagem joomla hospedagem site gratis
Secretaria Acadêmica

 

Para solicitação de documentos junto a Secretaria Acadêmica encaminhar email para:

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Semestre Letivo

Inicio 06/02/2017

Término 03/07/2017

Horário das Aulas

Integrado: 08:00 às 11:40 e 13:00 às 16:35
Médio: 07:10 às 11:40 
Técnico:19:00 às 23:00

Aproveitamento de Estudos


O prazo para o preenchimento de requerimento para a solicitação de APROVEITAMENTO DE ESTUDOS (dispensa), encerra-se em 13/03/2017.

APÓS ESTE PERÍODO PODERÃO SER ACEITOS PEDIDOS, DESDE QUE DEVIDAMENTE JUSTIFICADOS.

* Alunos de outra Unidade de Ensino:

Anexar:
- Comprovante de que cursou com êxito o(s) componente(s) curricular(es);
- Conteúdo(s) programático(s).

* Alunos desta Unidade de Ensino (Retidos e Promovidos):

- Anexar boletim ou histórico escolar.



Modelos de Requerimentos e Declarações

Instruções para solicitações

Condições Especiais Adventista
Transferência de Período
Desistência de Vaga
Reconsideração e Revisão de Menção
Solicitação para Entrada Atrasada
Solicitação para Saída Antecipada
Condições Especiais Enfermo e Gestante
Trancamento de Matrícula - Frente
Requerimento 2.ª Chamada de Prova
Dispensa em Educação Física
Solicitar 2.ª via do certificado/diploma
Transferência de Escola

Manual de Integração dos Alunos


Programa Ação Jovem

O Programa Ação Jovem é destinado a estudantes e pode ser solicitado a qualquer época na Secretaria Acadêmica, desde que o Aluno atenda as seguintes condições:


a) ter entre 15 anos completos e 24 anos e 11 meses de idade;
b) estar cursando concomitantemente os Ensinos Médio/EJA(na Eletrô ou em outra Escola) e Técnico;
c) ter renda per capita familiar mensal de até meio salário mínimo;
d) ter domicílio no Município de Mococa;


Abaixo apresentamos a relação de documentos necessários para o cadastro:

- Ficha de IDENTIFICAÇÃO DO DOMICÍLIO E DA FAMÍLIA (preencher apenas uma por domicilio; deverá ainda ser anexado cópia do comprovante de residência como, por exemplo: conta de água, energia elétrica, telefone entre outros);

- Ficha de IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA (preencher uma para cada morador do domicilio; deverá ainda ser anexado cópia do RG/Certidão de Nascimento do morador);

- Comprovante de renda de todas as pessoas que exerçam função remunerada no domicilio. Para a comprovação da renda familiar será obrigatória a entrega da(s) cópia(s) do(s) holerite(s), comprovante(s) de rendimentos pagos pelo INSS ou ainda na ausência destes, declaração de renda familiar assinada pelo responsável do aluno com firma reconhecida em cartório.

- Apresentar atestado de matricula do Ensino Médio (atual);

- Cópia da Carteira de Vacinação

Observação:

- As Fichas de IDENTIFICAÇÃO DO DOMICILIO E DA FAMÍLIA assim como as de IDENTIFICAÇÃO DE PESSOAS, deverão ser adquiridas na biblioteca da Escola.

 

Renovação de matrícula:
As renovações de matrícula serão efetuadas em época prevista no calendário escolar, devendo o aluno conferir o requerimento de matrícula que se encontra arquivado na secretaria acadêmica, atualizando os dados necessários e solicitando a renovação de sua matrícula para o próximo semestre/ano.

 

 

Solicitação de documentos:
Todo aluno concluinte terá seu Certificado/Diploma/Histórico expedido gratuitamente, e desde que não tenha nenhuma pendência acadêmica e/ou documental com a Escola, devendo o concluinte guardar com responsabilidade tais documentos, de forma que sempre que solicitado deve-se fornecer cópia autenticada dos mesmos, e nunca a via original, pois a confecção de segunda via terá a cobrança de uma taxa de serviço e o prazo mínimo de 05 (cinco) dias para expedição.
Atestados de matricula, boletim escolar e declarações para devidos fins, poderão ser solicitados a qualquer momento na secretaria acadêmica, respeitando, porém, os respectivos prazos de expedição, conforme relação apresentada abaixo:

 

 

Prazos para expedição de documentos:

Atestado de Matricula – um dia
Declaração para devidos fins – cinco dia úteis
Certidão – Ensino Médio – 2.ª via - quinze dias úteis
Certidão – Ensino Técnico – cinco dias úteis
Histórico Escolar – 2.ª via – quinze dias úteis
Declaração de transferência – um dia
Histórico para transferência - trinta dias(enviado diretamente para a Unidade de Ensino que recebeu o Aluno).
Certidão aluno aprendiz – vinte dias úteis
2.ª via de Boletim – um dia
Certificado modular técnico – quinze dias úteis
Outros documentos: consultar a secretaria
Atestado de Matricula – um dia
Declaração para devidos fins – cinco dia úteis
Certidão – Ensino Médio – 2.ª via - quinze dias úteis
Certidão – Ensino Técnico – cinco dias úteis
Histórico Escolar – 2.ª via – quinze dias úteis
Declaração de transferência – um dia
Histórico para transferência - trinta dias(enviado diretamente para a Unidade de Ensino que recebeu o Aluno).
Certidão aluno aprendiz – vinte dias úteis
2.ª via de Boletim – um dia
Certificado modular técnico – quinze dias úteis
Outros documentos: consultar a secretaria


Horário de expediente:
A secretaria acadêmica mantém atendimento ao público em todos os períodos de funcionamento da Escola, de acordo com o quadro de horários afixado no hall de entrada do bloco administrativo, e também apresentado a seguir. Além do horário já mencionado, a secretaria terá reservado um período de trabalho exclusivamente para expediente interno.

 

 

Horário de atendimento
da secretaria

Tempo por período

08:30

10:00

1:30 horas

13:30

16:00

2:30 horas

19:30

21:30

2 horas

 

Informações Adicionais:

A secretaria acadêmica reserva o direito de não fornecer informações referentes aos dados ali arquivados, para o público externo, tendo em vista a sua obrigação legal de manter sigilo sobre os dados pessoais dos alunos.
Todos os documentos entregues na secretaria por ocasião da matrícula, serão arquivados em prontuário próprio, sem possibilidade de devolução, mesmo que haja desistência da vaga por parte do aluno.
A secretaria acadêmica não está autorizada a informar nenhum tipo de resultado de aproveitamento escolar, seja parcial, final ou até mesmo de progressão parcial antes da realização dos conselhos de classe. Toda divulgação oficial acontecerá através dos quadros de aviso e do site da Escola, e sempre nas datas estipuladas em calendário escolar.
O aluno poderá procurar a secretaria, dentro do seu horário de atendimento, para informações adicionais e demais esclarecimentos que não constam neste manual, estando esta sempre a disposição para atendê-lo e esclarecer suas dúvidas. Informações também poderão ser solicitadas via e-mail – através do endereço – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


A secretaria acadêmica não se responsabiliza por informações inconsistentes fornecidas por pessoas que não trabalham no setor, ou ainda, por documentos que não sejam devidamente protocolados pela própria secretaria.