criar site elevadores fazer site joomla itaquera criao de sites hospedagem joomla hospedagem site gratis
Cursos

Automação Industrial

O Técnico em Automação Industrial é o profissional que instala, opera e projeta sistemas aplicados à automação e ao controle, provendo infra-estruturas para sua implantação. Analisa especificações de componentes e equipamentos que compõem sistemas automatizados. Coordena equipes de trabalho e organiza o controle de qualidade de sistemas e de dispositivos automáticos.

Mercado de trabalho: indústrias em geral.

Ensino Médio

O Ensino Médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental e compõe-se de disciplinas direcionadas para a formação geral do estudante, as já tradicionalmente estudadas, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Educação Física, Arte e Inglês.
Além das disciplinas acima, o Ensino Médio compõe-se de outras disciplinas direcionadas para o desenvolvimento de capacidade e de posturas importantes na atualidade, para o exercício de qualquer profissão: Sociologia, Cidadania, Meio Ambiente e Serviços de Informação.

Pré-requisitos para ingresso no Ensino Médio:
Ter completado o Ensino Fundamental.

Eletrônica

O Técnico em Eletrônica é o profissional que planeja serviços de instalações, operação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos através de interpretação de ordens de serviços, desenhos, esquemas, diagramas e cronogramas de projetos. Instala equipamentos, aparelhos e dispositivos eletrônicos, ajustando parâmetros elétricos e lógicos, realizando testes e corrigindo falhas. Realiza treinamento operacional. Realiza manutenções preditiva, preventiva e corretiva de sistemas eletrônicos. Organiza o local de trabalho e trabalha segundo normas técnicas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Mercado de Trabalho: Indústrias em geral.

Eletrotécnica

O Técnico em Eletrotécnica é o profissional que planeja serviços de instalação, operação e manutenção de sistemas elétricos, através de interpretação de ordem de serviço, desenhos, esquemas, diagramas e cronogramas de projetos. Elabora desenhos, desenvolve, dirige e executa projetos de instalações elétricas. Instala equipamentos e aparelhos e dispositivos elétricos, ajustando parâmetros elétricos e lógicos, realizando testes e corrigindo falhas. Opera sistemas equipamentos e aparelhos e realiza treinamento operacional. Realiza manutenções preditiva, preventiva e corretiva em eletrotécnica. Organiza o local de trabalho e trabalha segundo normas técnicas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Mercado de Trabalho: Empresas construtoras, usinas hidroelétricas e termoelétricas e indústrias em geral.

Informática para Internet

O Técnico em Informática para Internet é o profissional que desenvolve programas de computador para Internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas, para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e markerting eletrônicos. Desenvolve e realiza a manutenção de sítios e portais na Internet e na intranet.


Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para Internet.


Mecatrônica

O Técnico em Mecatrônica é o profissional que participa na elaboração de projetos dos sistemas convencionais e de automação para programas, controle, instalação e manutenção. Planeja e realiza a manutenção preventiva e corretiva; desenvolve processos de automação e montagem; analisa e propõe soluções de higiene e segurança no trabalho; planeja e propõe melhoria contínua de processos de fabricação, seguindo critérios de qualidade. Presta assistência técnica e atua em equipe, podendo coordená-la.

Mercado de Trabalho:Área da indústria em geral.


Informática Integrado ao Ensino Médio

O Técnico em Informática é o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas. Modela e implementa estruturas de banco de dados. Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações. Implementa sistemas de segurança e estruturas de comunicação de dados em ambientes de rede. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e define metodologias para o desenvolvimento de sistemas.

Mercado de Trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores; profissional autônomo em consultoria, treinamentos de usuários, suporte para sistemas e infraestruturas.